/ Revistas / Artigo /

CAU - Conselho de arquitetos

Definido calendário eleitoral 2011 para escolha dos dirigentes
Data: 01/07/2011 Revista > Edição 36 > Pag. 9

Confirmada para 26 de outubro, a eleição para escolha dos dirigentes (presidentes e conselheiros) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) representa um passo importante para a consolidação do período de transição iniciado em janeiro deste ano.

Desde a promulgação da Lei 12.378/2010, que institui o CAU, assinada em dezembro pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Crea Bahia tem cumprido todas as exigências previstas. Dentre as medidas está o repasse de 90% para o novo conselho dos recursos referentes às ART s, multas e anuidades dos profissionais de arquitetura.

De acordo com o coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura, Raimundo Lopes, este montante será revertido para custeio da estruturação do CAU, cujo prazo previsto para entrar em funcionamento se estende até 1º de janeiro de 2012.

Com o propósito de garantir ampla divulgação do processo eleitoral, a Câmara Especializada de Arquitetura ( earq) do Crea programou uma série de seminários focados na implantação e organização das eleições e na transição. A primeira etapa do evento acontece no dia 25 de julho. Um segundo evento será realizado no dia 28/7, na Associação Comercial de Feira de Santana. E um terceiro debate, ainda sem data definida, será em Vitória da Conquista.

Outra contribuição importante do grupo de transição foi o encaminhamento de uma carta com esclarecimentos em torno do novo conselho às entidades registradas. “Estamos empenhados em esclarecer as dúvidas dos profissionais”, explica Raimundo Lopes, coordenador do processo de implantação do CAU na Bahia.

Edição 66 | 2019