X
Acesso aos Serviços

Clipping / Vídeo

Globo - 16-03-2010

 

 De um lado um túnel inacabado, do outro um viaduto nas mesmas condições. 

A ideia era ligar o porto de Salvador, na cidade baixa, à cidade alta. Facilitar o acesso de caminhões que trafegam com carga pesada até a principal saída da cidade, a BR-324, mas do alto dá para se ter uma noção de que alguma coisa não deu certo. 

A obra começou em 2005, mas foi interrompida no ano seguinte por falta de verba. A prefeitura e o governo do Estado investiram R$ 33 milhões, mas a ligação entre o túnel e o viaduto não aconteceu. 

"Da forma como os equipamentos estão aqui dispostos não há nenhuma forma de conexão. É um exemplo do descaso com a coisa pública", afirma o presidente do CREA, Jonas Dantas. 

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, a estrutura que sobrou do antigo túnel vai ser incorporada a um novo projeto: a via expressa Baía de Todos os Santos, que prevê a ligação entre o porto de Salvador e a BR-324. 

Para a conclusão das obras nesse trecho da via, que incluem a construção de outros dois túneis, vão ser gastos mais R$ 30 milhões, mas para o governo não houve prejuízo. 

"Não houve nenhuma perda e nenhum desperdício já que o projeto aproveitou o que estava plenamente existente", afirma o presidente da Conder, Milton Villas-Bôas.

 

Raquel Portoalegre
Salvador, BA 

 

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 66

Edição 66 | 2019


outras edições