X
Acesso aos Serviços

Menu / Institucional

Institucional

 

Desde que foi criado, em 1934, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) vem ampliando sua atuação com o intuito de fortalecer o relacionamento entre os profissionais do segmento tecnológico e a sociedade. Ao exigir a habilitação na realização de obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia, meteorologia, geografia, geologia, tecnólogos e técnicos de nível médio, o Conselho não apenas cria mecanismos de valorização dessas categorias, como também age em defesa da população.

Além da sede em Salvador, o Crea-BA está presente em outras 26 cidades, com inspetorias focadas no atendimento às demandas do interior.

 

A MISSÃO

"Orientar, valorizar e fiscalizar o exercício ético-legal da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, em níveis superior e médio, em prol da melhoria da qualidade de vida da sociedade".

 

A AÇÃO DO CONSELHO

A atuação do Crea se dá por várias vias. Além dos serviços específicos como registros e vistos que regulamentam as atividades profissional e de empresas, o Conselho registra um dos mais importantes instrumentos de comprovação do exercício legal dessas profissões: a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, documento que permite a identificação dos responsáveis técnicos pelos empreendimentos. Ou seja, tanto para os que executam quanto para aqueles que contratam serviços, a ART constitui um instrumento legal na hora de identificar a autoria e as regras contratuais, além de permitir a formação do Acervo Técnico Profissional. 

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 57

Edição 57 | 2017


outras edições