X
Acesso aos Serviços

Menu / Institucional

Estrutura

 

A DIRETORIA 

O Crea-BA é uma autarquia federal, criada pela Resolução Nº 002 do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).  O presidente é eleito pelo voto direto dos profissionais registrados no Conselho, para um mandato de três anos. Sua diretoria é composta por 7 conselheiros indicados (anualmente) pelas entidades de classe e instituições de ensino das diversas profissões da área tecnológica.

O PLENÁRIO

Instância máxima do Conselho, cabe a ele deliberar  sobre questões referentes a  interface entre as Câmaras Especializadas e sombreamentos profissionais.  As vagas  são  proporcionais   ao número de profissionais (por modalidade) registrados e em dia com o Crea-BA.

CÂMARAS ESPECIALIZADAS

A análise e a padronização dos procedimentos profissionais em diferentes áreas são feitas pelas Câmaras Especializadas do Conselho. Esses fóruns internos são responsáveis pela emissão de pareceres técnicos sobre uma variada gama de assuntos pertinentes às modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea, a exemplo dos julgamentos de infrações e/ou processos de ética. 

O Crea-BA dispõe de oito câmaras:


Agronomia

Agrimensura

Engenharia Civil

Engenharia Elétrica 

Engenharia Mecânica 

Engenharia Química

Geologia e Engenharia de Minas

Engenharia de Segurança do Trabalho

 

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 61

Edicão 61 | 2018


outras edições