Crea-BA realiza ação de fiscalização em camarotes de Salvador.

Equipes do Crea-BA realizaram ações de fiscalização nos camarotes que compõem o circuito Barra-Ondina em Salvador.

03/02/2016

Foi realizada na tarde desta terça-feira, (02/02) mais uma ação de fiscalização do Crea-BA , dessa vez a fiscalização aconteceu nos camarotes que compõem o circuito Barra/Ondina, aonde estão instalados um total de 26 camarotes e duas estações de televisão.

“O objetivo das ações de fiscalização é criar uma relação de parceria entre o Crea-BA e as empresas responsáveis, com o objetivo de proporcionar mais segurança ao folião que vai curti a festa, e isso só é possível através da contração de profissionais qualificados.” disse Diogenes Augusto, agente de fiscalização do Crea-Ba.

Segundo a produtora de um dos camarotes do circuito, Liane Baqueiro, a ação de fiscalização é uma ajuda muito importante “As ações de fiscalização nos ajuda a desenvolver um trabalho cada vez melhor. Para facilitar o nosso trabalho, só contratamos empresas que tenham toda a documentação, inclusive o registro no Crea BA.” disse ela.

A montagem dessas estruturas não é nada fácil, alguns camarotes chegam a precisar de 25 ART's, e envole o trabalho de vários engenheiros e técnicos. Segundo o engenheiro civil Eduardo Romano, uma das coisas que facilitou bastante seu trabalho foi novo sistema de emissão de Art's, “Quando mudou o sistema eu me cadastrei e fiz minha senha, não tive problemas. Esse ano, a emissão de todas as minhas Art's foram feitas online e sem dificuldades”.

Mas nem todos tem aproveitado facilidades oferecidas pelo novo sistema, em um dos camarotes fiscalizados, o responsável não possuía todas os documentos necessários, ele foi orientado sobre a necessidade dessa documentação e notificado para que providenciasse o mais rápido possível.

Edição 66 | 2019