Primeira palestra da Maratona de Atualização foi realizada com sucesso

Próximo evento será realizado no dia 14 de março, às 19h.

08/02/2017

A primeira palestra da Maratona de Atualização Profissional, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia e Portobello, foi um verdadeiro sucesso. Soluções de Fachada ventilada x sustentabilidade x produtividade foi o tema da apresentação, feita pelo engenheiro civil  e consultor de negócios Alfredo Maccari, que reuniu estudantes e profissionais experientes, no auditório do Crea, na noite desta terça-feira (07).

A proposta do projeto, que conta com a parceria do Programa de Educação Continuada (PEC),é garantir atualização profissional gratuita num período de crise econômica que gerou desemprego e fechamento de empresas da área tecnológica. Para o presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, o Conselho com a iniciativa, cumpre com sua responsabilidade social, melhorando o currículo dos profissionais e, consequentemente, garantindo mais espaço no mercado de trabalho.

Para Augusto Leder Souza Assumpção, estudante do 10º semestre de Engenharia Civil da Universidade Federal da Bahia, o projeto é interessante porque agrega conhecimentos que serão importantes na vida profissional. “Fachada ventilada, apesar de cara, é uma alternativa sustentável e que deve ser bastante utilizada. Espero que os próximos eventos tenham o mesmo nível que este”, ressalta.

O palestrante Alfredo Maccari destacou na sua apresentação a importância do Crea, da Anotação de Responsabilidade Técnica e do conhecimento das normas de desempenho. “Saio hoje maravilhado porque vi o interesse dos profissionais por um tema atual e pela oportunidade de dividir conhecimentos e até inovações com o público num evento muito organizado. Se olharmos para a frente, diante do que vimos aqui hoje, para esta jornada de conhecimento, o limite é o céu”, afirma.

A Maratona de Atualização Profissional vai viabilizar uma vez por mês, durante todo o ano, palestras gratuitas sobre diversos temas da área tecnológica para profissionais e estudantes. Os eventos ocorrerão na primeira terça-feira de cada mês. Poderão se inscrever profissionais e estudantes da área tecnológica. Receberão certificado no final do ano aqueles que tenham participado de 70% dos cursos oferecidos. A próxima palestra será realizada no dia 14 de março e terá como tema: Como evitar o desplacamento? Cuidados no assentamento e uso de argamassa e mão de obra

As inscrições podem ser feitas aqui

Confira a programação:

14/MAR - Como evitar o desplacamento? Cuidados no assentamento e uso de argamassa e mão de obra
04/ABR - Preocupação com as normas de desempenho
02/MAI - Diferença do processo produtivo de cerâmica Via Seca x Via Úmida
06/JUN - Novas ferramentas de assentamento x Aumento de produtividade e Qualificação da obra
04/JUL - Patologia de assentamento x Auditorias em obras x Qualidade da mão de obra
01/AGO - Cuidados com juntas de assentamento x Tamanho de fabricação x Planaridade x Lotes
05/SET - Diferenças entre porcelanato técnico x Porcelanato esmaltado x Pedras naturais
03/OUT - Como especificar cerâmica, argamassa e rejunte ideal para piscina segundo a norma de desempenho
07/NOV - Projeto e especificação de fachadas aderidas acima de 20 metros x patologias