CreaJR-Bahia empossa novos coordenadores

20/03/2017

Se destacar no mercado de trabalho e ampliar o repertório acadêmico é o sonho de todo estudante que se encontra na faculdade, seja ela das engenharias, agronomia, agrimensura, meteorologia, geologia, técnicos e tecnólogos. Conhecer o mercado profissional e compreender as dinâmicas do seu exercício são algumas possibilidades que o aluno de cursos da área tecnológica  encontra se associando ao CreaJR-Bahia. Como renovação é uma palavra de ordem no programa, foram empossados na noite desta sexta-feira (17), no auditório do Crea-BA, os seus novos coordenadores.

A iniciativa na Bahia tem se destacado no panorama nacional com o seu crescimento e ativa participação de seus associados em toda a sua estrutura. Atualmente, estão inscritos no programa cerca de 4000 estudantes de todo o estado, fazendo o CreaJR-Bahia o 6° maior do país.

O associado ao CreaJR-Bahia tem direito a descontos em academias, cursos profissionalizantes e de idiomas, assiste a cursos de capacitação promovidos pelo programa com direito a certificado e horas complementares da faculdade, participa de visitas técnicas e entra para o banco de estágio do projeto.

Renovação -  O coordenador empossado do programa, Fábio Leão, destaca a importância do projeto se expandir pelas regiões Oeste e Norte do estado, com a criação de novos núcleos: “Queremos chegar a todos os cantos do estado e oportunizar a todos a possibilidade de aproveitar os nossos benefícios”, destacou.

O mandato de um ano foi iniciado no dia 1° de janeiro de 2017 e se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2017. Além de Fábio Leão, Igor Mandu assumiu a coordenação estadual adjunta, Yuri Dias a coordenação estadual de projetos, José Neto a coordenação de desenvolvimento e Fernando Júnior responde pela coordenação de comunicação do grupo. A coordenação dos núcleos RMS foi assumida por Jessica Matos, o Leste por Jeovanni Argolo, o Sudoeste Beatriz Lima e o sul Caio Maciel.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, engenheiro mecânico, Marco Amigo, concede ao CreaJR-Bahia todo o apoio necessário para a execução de suas ações: “É importante contribuirmos para a constituição de novas lideranças para o sistema e é preciso se permitir que as lideranças, liderem”.

Prestigiaram o evento o Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Paulo Medeiros, a diretora da Escola Politécnica da Bahia, Tatiana Dumêt, a supervisora da Caixa de Assistência dos  Profissionais do Crea (Mútua – BA), Edilma Silva e Mariluce Domingos, do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge).

Gênesis Freitas,
Estagiário Ascom