X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Crea-BA arrecada latas de leite para o Hospital Aristides Maltez

Campanha "Engrosse Esta Causa" percorrerá toda a Bahia

22/05/2017


 

Especializado no tratamento de homens e mulheres com câncer, o Hospital Aristides Maltez precisa da sua ajuda. Com capacidade de realizar o internamento de 232 pacientes, o consumo diário de leite é de aproximadamente 24 kg por dia. Sustentar esta estrutura não é uma das tarefas mais simples. Com o objetivo de colaborar com o suprimento nutricional desses pacientes, é que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), lança a segunda edição campanha: “Engrosse esta causa”.


Entre os dias 20 de maio e 20 de junho, a sede do conselho e de suas 26 inspetorias espalhadas pelo interior do estado, arrecadarão pacotes e latas de leite em pó para a instituição. A alimentação saudável é considerada uma das maiores aliadas para a recuperação dessas pessoas.
O Hospital Aristides Maltez é sustentado pela Liga Baiana Contra o Câncer LBCC, tem seu atendimento voltado a pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde. A instituição recebe o apoio governamental, mas é insuficiente para a demanda de pacientes que recebe da capital e interior. O HAM sobrevive graças as doações bancárias e de alimento e ao trabalho voluntário.


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no estado da Bahia foram registrados em 2016 cerca de 3.910 novos casos de homens com câncer de próstata e 2.760 novos casos de mulheres com câncer de mama. O HAM é uma unidade de referência no tratamento e cura destas doenças e não cobra nada pelo seu atendimento.


A Campanha – Em sua primeira edição, a campanha “Engrosse esta causa” arrecadou 2 toneladas de farinha de mingau e superou a expectativa inicial da coordenação, que era de 750kg. Mensalmente são necessários cerca de 450 kg de farinha de mingau para suprir as demandas dos pacientes da instituição.

Gênesis Freitas

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 56

Edição 01 | 2017


outras edições