Crea-BA realiza visita técnica na obra do Hospital Municipal de Salvador

A visita foi realizada a convite da Câmara Municipal de Salvador e analisou a obra com mais de 18.000m² de área.

16/06/2017

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia realizou a convite da Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador visita técnica no dia 8 de junho, na obra de construção do Hospital Municipal de Salvador, localizado na Via Coletora B, em Cajazeiras. A equipe técnica do Conselho fiscalizou a edificação destinada ao hospital municipal que conta com área de aproximadamente 18.000m² na primeira etapa.

Antes da vistoria foi realizada uma reunião onde foram apresentados os aspectos técnicos da obra além de questões relativas a preservação ambiental do local que é localizado próximo a Barragem do Rio Ipitanga e a Área de Proteção Ambiental (APA). Também foram expostas as preocupações de moradores da região quanto as consequências socioambientais do uso do terreno, e possíveis medidas reparadoras e compensatórias.

A visita contou com a participação dos vereadores Luiz Carlos Suica (PT) e Aladilce Sousa (PCdoB), assessores da Câmara Municipal de Salvador, Técnicos do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo – CAU, de Assistentes Sociais residentes no bairro e representantes da comunidade, Analistas Técnicos e Fiscais do Crea-BA. Além desses estiveram presentas a arquiteta Silvia, ligada a Prefeitura Municipal de Salvador, o responsável técnico pela obra engº civil Jorge Luiz Silveira Midlej e representantes das empresas do consórcio.

Paloma Silva

Estagiária Ascom