X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Crea-BA integra FPI dos festejos juninos de Santo Antonio de Jesus

19/06/2017


Os festejos juninos em Santo Antonio de Jesus são um dos mais tradicionais da Bahia e atraem todos os anos turistas de todo o Estado. Para garantir a segurança do evento, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) e outros 12 órgãos estão realizando a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São João de SAJ. Nesta terça-feira (20), 8h30, será realizada uma ação final antes de o forró ganhar as ruas da cidade.

Na ocasião serão vistoriados a Vila Cenográfica, acessos, área central, palcos e estruturas auxiliares . Os trabalhos da FPI  tiveram início no dia 30 de maio com a realização da primeira ação de fiscalização e seguirá no dia 21 de junho com a realização de vistoria nas festas privadas e dia 22 com a confecção de um relatório final com as conclusões e considerações da equipe.

Durante as operações são observados os projetos de sinalização, iluminação e acessibilidade, os planos de segurança para situação de pânico, laudo de dimensionamento de público, entre outros. Foram identificados nas primeiras ações da FPI Sub-dimensionamento dos elementos  de  segurança  (guarda-corpo,  alturas  das  circulações,  escadas  de  acesso  e  fuga, aberturas de acesso), instabilidade de estrutura, ausência de aterramento, falta de sinalização, acessibilidade inexistente, falta de PSSP, ausência de extintores de incêndio, danos na rede elétrica, dentre outros.

A não correção dos respectivos problemas pode ocasionar acidentes como desabamento, quedas, choques elétricos, incêndio e interrupção do fornecimento de energia, entre outros sinistros. Além do Crea, participam da operação o Ministério Público do Estado da Bahia, Ministério Público do Trabalho, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Departamento de Polícia Técnica, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Secretaria Municipal de Saúde, Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador e Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.

A ação final de fiscalização dos festejos juninos iniciará na Inspetoria do Crea/BA, que fica situada na Av.Roberto Santos, Ed. Cruzeiro do Sul, 88, Sala 104, Centro.








Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 56

Edição 01 | 2017


outras edições