X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Crea apoia manifesto em favor do Rio Jaguaribe

03/08/2017


A intervenção proposta para o Rio Jaguaribe pelo Governo do Estado gerou o incômodo por parte da sociedade civil organizada e entidades técnicas. O Manifesto Rio Jaguaribe - Por uma Nova  Concepção de Tratamento dos Rios Urbanos vem sendo assinado por várias instituições com o intuito de barrar as obras de macrodrenagens com canalização em concreto (com perfil na forma Trapezoidal) do referido rio e seus afluentes. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) apoia a iniciativa por acreditar que existem outras soluções, sem impactar negativamente a qualidade do ambiente e à paisagem urbana.

Em documento assinado no dia 31 de julho pelo presidente, engenheiro mecânico Marco Antonio Amigo, (leia na íntegra  no link abaixo) o Crea junta-se a instituições como: AMA Jaguaribe, SOS Vale Encantado, ABES/BA, Observatório do Saneamento Básico da Bahia, Salve o Parque de Pituaçu, Gambá, Ascra, SOS Mata Atlântica, entre outras.

O Crea acredita que a Engenharia Baiana tem condições de propor ações que proporcionem o  desenvolvimento urbano, respeitando questões sociais e ambientais.


Nota Pública Crea-BA

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 56

Edição 01 | 2017


outras edições