X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Crea promove curso sobre produção de cerveja artesanal

Iniciativa é voltada para estudantes de engenharia química e de alimentos da capital e interior

12/09/2017


Inscreva-se aqui

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia promoverá o I Concurso Engenheiro Premium, que tem o objetivo de incentivar o ensino e a pesquisa no processo de fabricação do produto, bem como fortalecer e dar visibilidade as profissões da área tecnológica, como a Engenharia Química e de Alimentos. Uma das ações da iniciativa é a promoção de cursos na capital e interior do Estado. Barreiras será a primeira cidade a receber a capacitação na próxima quinta-feira (14), no Campus do Ifba, em Barreiras.

O curso abordará o processo cervejeiro, e os mecanismos para obter sua própria cerveja em casa, técnicas de degustação e principais defeitos de uma cerveja sob a ótica prática e teórica. A capacitação será ministrada pelo engenheiro químico, professor do Ifba e conselheiro do Crea-BA, Luís Filipe Freitas, que também é sommelier e cervejeiro artesanal. Na ocasião, será realizado o lançamento do I Concurso Engenheiro Premium.

Podem participar do curso estudantes de engenharia Química e de Alimentos que tenham idade superior a 18 anos e que apresente comprovação de matrícula no dia da capacitação. São apenas 25 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site do Crea-BA: www.creaba.org.br.

Nadja Pacheco

 

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 57

Edição 57 | 2017


outras edições