Crea-BA adere ao Outubro Rosa

Campanha tem como tema: “Prevenção e Alimentação Juntas Contra o Câncer”

02/10/2017

Despertar o interesse das funcionárias do Crea para a prevenção do Câncer de Mama. Este é o objetivo da Campanha do Outubro Rosa, que neste ano busca por meio do incentivo à alimentação saudável, reduzir os riscos da doença entre as 90 mulheres que trabalham no Conselho.

Com o tema “Prevenção e Alimentação Juntas contra o Câncer”, a iniciativa vai desenvolver várias atividades, como palestras com nutricionista, exposição de artigos femininos, sorteios e ainda fará um questionário sobre o perfil da saúde da mulher com funcionárias na faixa etária de 35 a 64 anos. A sede do Conselho também ganhará a cor da campanha, que se estenderá durante todo o mês de outubro.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos, alguns têm desenvolvimento rápido. Depois do câncer de pele, o de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No país, o percentual é mais elevado, chegando a 28,1%. Outras informações sobre a doença ou formas de prevenção podem ser obtidas no site do Instituto Nacional do Câncer: www2.inca.gov.br.

Nadja Pacheco

Edição 57 | 2017