Crea promove VIII Seminário “Ensino e Exercício Profissional”

Evento será realizado no dia 20 de outubro, na sede do Crea-BA

05/10/2017

Inscreva-se aqui!

Para municiar as escolas baianas com informações relacionadas a multiplicidade de títulos, valorização profissional, cadastro de cursos, formação e concessão de atribuições, será realizado no dia 20 de outubro, o VIII Seminário “Ensino e Exercício Profissional”. O evento será realizado na sede do Crea e deverá reunir estudantes, professores, profissionais e representantes de instituições de ensino da Bahia.

O evento também foi pensado como forma de aproximar o Sistema de Fiscalização Profissional das instituições de ensino, do Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação (MEC). “É uma oportunidade de discutirmos às questões relativas à formação e ao exercício profissional. Na ocasião, apresentaremos a legislação profissional vigente, esclareceremos dúvidas relacionadas ao tema e apresentaremos outras recomendações”, acrescenta o coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), engenheiro florestal Dalton Longue Júnior.

A questão da celeridade aos processos de cadastramento de cursos junto ao Sistema Confea/Crea será outro tema que será colocado em debate no Seminário. O evento é voltado à comunidade acadêmica, aos profissionais registrados no Conselho, organizações não governamentais e demais interessados.

Entre as palestras previstas estão: “O Sistema Profissional e o Sistema Educacional: o que inovar na Educação em Engenharia?”, que será proferida pelo professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Nival Nunes de Almeida e “A Importância da Mediação e Conciliação nas Relações Profissionais”, que será apresentada pelo representante do Crea Minas Gerais, Luís Pimenta. O evento é gratuito e será realizado durante todo o dia.

8h às 8h30 – Inscrições e entrega do material
8h30 - 9h – Abertura oficial
9h – 9h30 - Painel: O Sistema Profissional e o Sistema Educacional: O que Inovar na Educação em Engenharia?
Eng. Nival Nudes de Almeida - Professor da UERJ
9h30 – 10h15 - DEBATE
Moderador: Eng. Luís Filipe F. de Jesus - conselheiro da CEAP-BA
10h15 – 10h30 – Coffee Break