X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Crea elege novo presidente nesta sexta-feira

Eleições serão realizadas das 9 às 19h

13/12/2017

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia escolherão o novo gestor da instituição nesta sexta-feira (15). As eleições serão realizadas das 9 às 19h e escolherão também o novo presidente do Conselho Federal e diretores da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Para votar, os profissionais da área tecnológica têm que estar em dia com a anuidade junto ao Conselho Regional.

Concorrem à presidência do Crea-BA oito candidatos enquanto seis estão concorrendo à presidência do Confea. O voto é facultativo. As propostas dos candidatos estão disponíveis no site do Crea-BA (www.creaba.org.br).

Já para a Mútua, as vagas são para diretor geral e diretores administrativos das Mútuas regionais. Para as eleições para Diretoria Administrativa da Mútua somente será possível votar se a pessoa for associada à Caixa de Assistência. O mandato para os cargos acima é de três anos e vai de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020.

Local de votação
Assim como nas eleições para presidente do Brasil, no pleito do Crea-BA o eleitor tem um local de votação determinado. Os profissionais aptos a votar até o momento estão distribuídos em 53 seções por toda a Bahia.

Para consultar a sua seção eleitoral, engenheiros, agrônomos, tecnólogos e técnicos devem acessar o seu ambiente profissional no Sistema do Crea-BA. Lá, também será possível alterar o local de votação, desde que a mudança seja feita para a sede ou inspetorias do Conselho. O prazo para transferir a seção terminou no dia 14 de novembro.

No dia da eleição, os profissionais devem comparecer ao local de votação indicado no Sistema portando um documento de identificação com foto. Não será permitido o uso de celular na sala de votação ou manifestação não silenciosa a favor de qualquer candidato.

Esclareça algumas dúvidas:

1. Para que é a eleição?
A eleição é para escolher o presidente do Crea-BA, do Confea e diretores geral e administrativos da Mútua. O mandato será de 01 de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2020.

2. Quem pode votar?
Qualquer profissional registrado no Crea-BA e que esteja em dia com a sua anuidade até 14 de novembro.

3. Tenho que votar na sede do Crea-BA, em Salvador?
Não. Cada profissional tem uma seção de votação e só pode votar neste local específico. Caso o eleitor deseje alterar o endereço onde vai votar, deve entrar no seu ambiente profissional no site do Crea-BA. O prazo para alteração foi até 14 de novembro. 

5. Onde verifico o meu local de votação?
O local de votação pode ser consultado no ambiente profissional de cada um no site do Crea-BA.

6. O voto é obrigatório? Serei penalizado se eu não votar?

Não. O voto é facultativo. Por isso, não há nenhuma penalidade ao profissional que optar por não votar.

7. Não sou associado a Mútua. Posso votar para escolher seus diretores?
Não. Somente profissionais associados a Mútua podem votar para eleger os diretores.

8. Onde encontro as propostas dos candidatos?

As propostas dos oito candidatos à presidência do Crea-BA e dos dois que concorrem a diretor administrativo da Mútua-BA estão disponíveis no site da instituição (www.creaba.org.br).

9. O que devo levar no dia da votação?
O profissional deve apresentar algum documento de identificação com foto.



 

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 59

Ediçâo 59 | 2018


outras edições