Crea BA rende homenagens ao funcionário que completa 34 anos de casa

10/01/2018

Nesta terça-feira (09), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), homenageou o funcionário Francisco Santa Bárbara por seus 34 anos de serviços prestados ao Conselho. O presidente Luís Edmundo Prado de Campos agradeceu Santa Bárbara por sua excelência no trabalho e todos esses anos de dedicação.

O currículo de Francisco no Crea-BA é extenso, após ter sido aprovado em concurso no ano de 1983, iniciou sua jornada como auxiliar administrativo e já foi fiscal, chefe da fiscalização, supervisor da fiscalização, técnico de atendimento e coordenou o setor de atendimento, onde administrou questões de Salvador e das 26 inspetorias do estado. Em 1996 ele foi o primeiro gerente de atendimento ao público, no setor que deu início a formatação de auxílio ao profissional que se assemelha com a dos tempos atuais.

Devido dedicação e qualidade com que trabalha, Francisco Santa Bárbara também foi convidado a ocupar cargos, durante a gestão do Engº Agrônomo Jonas Dantas, foi coordenador administrativo e financeiro, na terceira gestão do Engº Mecânico Marco Amigo, passou pelas funções de coordenação de atendimento ao público, coordenador de manutenção e administrativo. “A cada gestão é um aprendizado, e o que mais precisamos entender é que as mudanças têm o poder de oxigenar e nos desafiar”, pontuou ao comentar sobre a sua experiência.

Uma segunda casa

Chico, como é conhecido pelos colegas, se considera um profissional exigente e dedica ao Conselho o mesmo afinco com que cuida de sua própria casa. “Eu adoro o que eu faço e não tem nada que me desanime para continuar trabalhando dessa forma. Tenho orgulho de pertencer ao Crea e tenho mais orgulho ainda das equipes que trabalharam comigo, principalmente da minha equipe atual. Se eu tenho sucesso no meu trabalho, por todas as coordenações que passei até agora, é por conta das equipes com que trabalhei”, conta.

Ao falar sobre a sua trajetória no Crea-BA, Francisco visivelmente emocionado lembrou com apreço do apoio das equipes do interior para executar o seu trabalho, e aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram ao longo dos anos. “Durante todo esse tempo que trabalhei no Crea o que mais aprendi além do trabalho em equipe foi essa noção de família. Aprendi muito a questão humana”, conclui.

Ascom Crea-BA

Edicão 61 | 2018