X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Crea realiza última checagem nas estruturas e trios

Campanha Carnaval Seguro se estende até o dia 13 de fevereiro

08/02/2018

 


Antes de os trios saírem pelos circuitos, uma equipe multidisciplinar do Crea realizou uma última checagem na manhã desta quinta-feira (08). O presidente do Conselho, engenheiro civil Luís Edmundo Prado de Campos fez questão de acompanhar de perto o trabalho. “Os trios elétricos precisam ter peso e dimensões condizentes com os limites estabelecidos pelo Contran. Neste ano os que não forem pesados, terão que apresentar ART, expedida pelo responsável técnico, com o peso e lotação máxima admissível no trio elétrico. É fundamental respeitar a capacidade máxima do veículo indicada nas placas afixadas nas laterais dos veículos”, orienta.

A Campanha Carnaval Seguro, desenvolvida pelo Crea desde o dia 08 de janeiro, fiscalizou 33 camarotes, 91 trios elétricos, oito estúdios de TV, 11 palcos nos bairros, uma torre de DJ e duas arquibancadas. A equipe ainda percorreu nove hotéis, cinco restaurantes e quatro postos de combustíveis, emitindo 251 documentos de fiscalização. O trabalho vai se estender até o dia 13 de fevereiro.

Durante a fiscalização realizada pelo Crea são solicitadas Anotação de Responsabilidade Técnica, referentes a projeto, dimensionamento e montagem e desmontagem das estruturas metálicas, instalações elétricas em baixa tensão e de incêndio e pânico, programa de brigada contra incêndio, plano de emergência contra incêndio, plano de segurança contra situações de pânico – PSSP, manutenção e recarga de extintores, instalação e manutenção de sanitários químicos, e sistema de ar-condicionado, montagem de elevadores e gruas, acessibilidade, instalação e manutenção do grupo gerador e instalação de circuito fechado de TV.

A ação conta com o envolvimento de 20 funcionários, entre fiscais, supervisores e coordenador. A iniciativa tem o objetivo de verificar o exercício e atividades das profissões reguladas pela Lei n° 5,194, de 1966, observando os princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade. Além de proteger a sociedade, o trabalho do Crea consiste ainda em garantir segurança a quem trabalha no evento e proteger o meio ambiente.

O Crea também vai disponibilizar nos dias da festa um plantão telefônico para ocorrências em estruturas, trios e carros de apoio, formado por uma equipe composta por seis funcionários que vai monitorar as ocorrências divulgadas em meios de comunicação e por meio de denúncias realizadas por outros órgãos responsáveis. (confira abaixo os contatos).


Plantão da Fiscalização:
71 9 9911-0178
71 9 9969-2219
71 9 9969-2309
71 9 9956-7832

Acesse mais informações no nosso site: www.creaba.org.br

Nadja Pacheco 

Fotos: Clara Feliciano

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 58

Edição 58 | 2017


outras edições