X
Acesso aos Serviços

Notícias / Confea

Notícias

VII Encontro de Líderes terá presença do ministro do STJ Nefi Cordeiro

16/02/2018

 

A sétima edição do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua terá a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também engenheiro civil, Nefi Cordeiro, no dia 21 de fevereiro às 18h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). “A proatividade da Engenharia na Justiça” será o mote da palestra magna, que antecede a solenidade de posse do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, marcada para 19h.

Paranaense, Néfi Cordeiro é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Também é engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e tem mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em Direito das Relações Sociais pela mesma universidade. Atuou como promotor, juiz federal e desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Desde 2014, é ministro do Superior Tribunal de Justiça, tendo assumido no ano passado a presidência da Sexta Turma, especializada em direito penal.

 

Encontro de líderes

No próximo dia 21 de fevereiro, Brasília receberá representantes de todo o Brasil do Sistema Confea/Crea e Mútua para o 7º Encontro de Líderes. Centenas de profissionais da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia e Geografia vão se reunir até o dia 23 no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) para definição de coordenadores e do plano de trabalho 2018 dos fóruns consultivos do Sistema: Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas, Colégio de Entidades Nacionais e Colégio de Presidentes.

Com credenciamento às 8h e abertura solene às 9h, no dia 21, o encontro seguirá com a primeira reunião ordinária dos fóruns consultivos. Também estão previstas agendas de trabalho da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) e da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP). Toda essa programação será consolidada na manhã do dia 23, quando as lideranças irão apresentar as propostas e sugestões debatidas nos três dias pelos representantes de todo o Brasil.

Considerado um dos compromissos mais importantes do ano do Sistema Confea/Crea, o Encontro de Líderes abre a agenda nacional de trabalho atende à Lei nº 5.194/1966, que atribui ao Conselho Federal promover, pelo menos uma vez por ano, reuniões de representantes dos Conselhos Federal e Regionais, a fim de estudarem e estabelecerem providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da referida Lei. A regulamentação desta orientação se deu por meio da Resolução nº 1.012/2005.

Julianna Curado

Equipe de Comunicação do Confea



 

Fonte: GCO Confea

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 61

Edicão 61 | 2018


outras edições