X
Acesso aos Serviços

Notícias / Confea

Notícias

Crea-BA integra plano de prevenção e contingência do Centro Histórico de Salvador

08/03/2018

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia é um dos órgãos parceiros da Defesa Civil de Salvador (Codesal) no Plano de Prevenção e Contingência para ampliar a segurança do Centro Histórico de Salvador. Em encontro realizado na terça-feira (06), no Teatro Gregório de Mattos, foi firmada a parceria na ação que tem o objetivo de ampliar a segurança da região do centro histórico, além de auxiliar os responsáveis pelo atendimento as emergências a direcionar as equipes para atuarem de forma eficaz. Além do Crea, outros órgãos como Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar também participaram da programação, que incluiu workshop, debate e painéis.

O plano deve orientar moradores e comerciantes da região, mapear localização de hidrantes, definir formas de acesso dos Bombeiros no Pelourinho, além de formar o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil. (Nupdecs). De acordo com o diretor-geral da Codesal, Sostenes Macêdo, uma das propostas inclui a criação de organização para situações de crise.

A ação visa evitar situações como a do incêndio que atingiu o casarão onde funcionava a Sala de Arte Cine XIV, em novembro de 2017, onde houve dificuldade de acesso do Corpo de Bombeiros, problemas com carência de água e dificuldade de localização de hidrante.

 

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 59

Ediçâo 59 | 2018


outras edições