X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Cogep apresenta implementação do Plano de Desenvolvimento Individual

Reunião aconteceu na sede do Crea-BA, nesta quinta-feira (19)

19/04/2018

Nesta quinta-feira (19), a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) se reuniu com funcionários do Crea-BA para discutir as novidades na Avaliação de Desempenho e a implementação do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), que entra agora no processo de Avaliação para melhorar o desempenho dos funcionários. O encontro aconteceu na sede do Crea e contou com um número expressivo de funcionários.

Em 2016, as avaliações ainda eram feitas em Excel. Em 2017, foi implantado um sistema que gera relatórios sobre o desempenho individual de cada funcionário, esses relatórios gerados no ano passado serão utilizados agora para realizar o Plano de Desenvolvimento Individual. O PDI terá como produto final o feedback, que chega para identificar as necessidades de treinamento e aperfeiçoamento, além de ser um medidor para futuras promoções dentro do Conselho.

A coordenadora da Cogep, Ana Cláudia Athaíde, destacou a importância de um retorno entre os envolvidos. “O funcionário tem muito a ganhar com o feedback, porque ele tem um retorno do seu trabalho, descobre em que precisa melhorar, além de ser uma forma de estimular sua produtividade”. Athaíde também orientou como esse feedback deve ser compartilhado. “Dê o feedback da forma como gostaria de receber, é importante que o gestor esteja preparado, ele não deve ser baseado em opinião e sim em resultados” concluiu. Segundo a coordenadora, pior do que não ser avaliado é não saber como está indo.

O fiscal Arildson Araújo, contou sobre a expectativa das novidades na Avaliação de Desempenho. “Estou otimista com essas mudanças, acho que essa iniciativa é importante para que possamos fazer um bom trabalho” finalizou.


Bruna Valente
Ascom Crea-BA

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 64

Edição 64 | 2019


outras edições