História da Agronomia é apresentada em palestra na plenária do Crea-BA

15/05/2018

A sessão plenária de nº 1.773, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, realizada na tarde desta segunda-feira (14), foi marcada pela palestra “A História da Agronomia”, proferida pelo professor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Joelito de Oliveira Rezende.

O palestrante explicou a evolução da história da Agronomia no Brasil e na Bahia, desde a criação dos institutos imperiais, implantados na época de Dom Pedro em 1863, contextualizando as dificuldades e evolução da instituição de ensino que foi a primeira escola superior da América do Sul. Foi nesta unidade de ensino que Landulfo Alves se formou e tornou-se referência da agronomia baiana e brasileira e que dará nome a um prêmio voltado às ciências agrárias, promovido ainda este ano pelo Crea-BA.

Na ocasião, foram realizados informes sobre a Segunda Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, em Maceió e do Encontro das Associações dos Profissionais Engenheiros Civis dos países de Língua Oficial Portuguesa e Castelhano, realizado em Cancun no México. Ainda foram colocados os impactos no Sistema Confea/Crea com a criação do Conselho dos Técnicos.

Edicão 61 | 2018