Crea promove reunião extraordinária para limpar pauta

11/06/2018

Para limpar a extensa pauta, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia realizou reunião nos períodos da manhã e tarde desta segunda-feira (11). No primeiro momento, os conselheiros se debruçaram em torno do Regimento Interno, realizando a votação de alterações do documento.

No período da tarde, acompanharam a palestra sobre o Project  Management Institute – Chapter Bahia (PMI Bahia), aberta pelo Eng. Mec. Eduardo F. de Sousa, Conselheiro, que comentou sobre as ações de aproximação realizadas entre o Sistema Confea, Crea e Mútua, além do Crea Jr, na sequência a Diretora de Desenvolvimento Profissional, Patrícia Cunha, ambos fizeram uma abordagem sobre o cenário global e nacional relacionado ao gerenciamento de projetos, as certificações para profissionais, e deram ênfase às vantagens de estar presente no PMI . Na ocasião, explicaram que a iniciativa possui 527 mil membros no mundo e estão presentes em 210 países.

“Alavancar a carreira, obter reconhecimento internacional e aumentar as possibilidades de emprego são alguns dos benefícios da certificação para as pessoas físicas. Para as empresas é prevista maior qualidade e eficiência na gestão além de credibilidade e valor agregado junto aos clientes”, explica.

Na oportunidade, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelo GT de Sustentabilidade referentes ao ano de 2017 e feitas análises e apreciações de vários processos.

Edicão 61 | 2018