X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

GT de Acessibilidade do Crea define ações para segundo semestre

20/06/2018



O Grupo de Trabalho de Acessibilidade, Mobilidade e Cidadania do Crea-BA discutiu nessa terça-feira (19) possíveis ações para reativar as atividades do GT em 2018. Foram definidas atividades de conscientização da população e conversa com órgãos públicos sobre mobilidade sustentável na capital baiana.

Será produzida e entrará em circulação ainda este ano uma cartilha sobre a construção de calçadas, que expõe formas de fazer e reformar uma calçada, de acordo com a Lei da Acessibilidade. Entre as determinações da cartilha estão o desenho e rebaixamento das calçadas, inclinação transversal, sinalização tátil, sistemas adequados para a construção de calçadas, “calçadas verdes” e patrimônio histórico. O Grupo também sugeriu alteração sobre a questão de drenagem dos passeios, que deve ser incluída na próxima revisão.

Esse ano também deve ser realizado workshop voltado para mobilidade sustentável, que abordará a questão da arborização, mobilidade de trânsito, calçadas e inclusão em Salvador. A programação deve contar com a participação de representantes de órgãos públicos em palestras e mesas-redondas, e será realizada em meados de novembro.




Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 61

Edicão 61 | 2018


outras edições