X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

GT divulga manifesto sobre a desestatização da Eletrobras

09/08/2018

 

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (07), o GT Eletrobras - Grupo de Trabalho que discute a questão da desestatização do sistema Eletrobras - consolidou com a Presidência do Crea-BA a estrutura básica para a realização de uma mesa-redonda voltada aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua para ampliar o debate sobre a questão. O evento será gratuito, transmitido em tempo real pela internet e terá como convidados, conselheiros, entidades e especialistas do setor elétrico, além do relator do processo, Deputado Federal José Carlos Aleluia (DEM).

 Ainda nessa reunião o primeiro manifesto produzido  pelo GT e que já havia sido divulgado apenas no âmbito do Crea-BA, teve sua publicação no site aprovada pela maioria dos presentes e encontra-se abaixo, transcrito na íntegra.

 Formado por conselheiros das mais variadas especialidades, o grupo foi criado como forma de dar voz ao Sistema Confea/Crea, enquanto Conselho profissional e defensor dos interesses da engenharia, da sociedade e da energia elétrica como base para o desenvolvimento nacional.

 A proposta de privatização da Eletrobras foi encaminhada em janeiro pelo Governo Federal e vem sendo discutida no plenário da Câmara dos Deputados. Em maio, o relator José Carlos Aleluia (DEM-BA) apresentou o parecer sobre o tema à Comissão Especial da Câmara. A matéria só deverá ser colocada em votação após as eleições presidenciais.

 De acordo com a coordenadora do GT, engenheira eletricista Cristina Silveira, o compromisso do grupo é - antes de mais nada - com os aspectos técnicos relacionados ao desenvolvimento do país e com os impactos sócio-econômicos para o sociedade decorrentes do modelo de desestatização proposto. Assim, o grupo trabalha em prol de melhores soluções para essa questão, que é de suma  importância para todos nós.

 

Manifesto GT Eletrobras

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 61

Edicão 61 | 2018


outras edições