Mútua apresenta benefícios em plenária do Crea-BA

Caixa de Assistência tem mais de 9 mil associados na Bahia

13/08/2018

A sessão plenária de nº 1.777, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia,  realizada na tarde desta segunda-feira (13), contou  com a participação do diretor da Mútua-BA, Emanuel Alves.  Na ocasião, ele informou que a Caixa de Assistência possui 9.058 profissionais associados no Estado e mais de 130 mil no Brasil.

Alves destacou os benefícios sociais e reembolsáveis (com juros a partir de 0,5%), a previdência complementar e a rede conveniada. “Uma das vantagens são investimentos em torno do incentivo ao desenvolvimento da energia renovável ou ecologicamente corretas”, acrescenta. O diretor apresentou ainda o aplicativo da Mútua que está disponível para dowload em android e em breve estará na Apple Store para IOS.

PMI - Criado para atender às necessidades dos associados da Caixa de Assistência e seus dependentes que possuam algum tipo de deficiência física e intelectual, por meio do kit HandsFree o Programa de Inclusão da Mútua (PMI), que segundo a diretoria da Mútua-BA ainda não foi requisitado no Estado, pode ser acessado por qualquer associado. O benefício é concedido na forma de doação -, para si ou para seus dependentes. Para ter acesso, é necessário estar em dia com as obrigações junto à Mútua e ao respectivo Crea, e apresentar documentos pessoais acrescidos dede laudo médico especificando a patologia com o respectivo CID.

Além da apresentação da Mútua,  estava na pauta da plenária a análise e aprovação do Regimento do Programa CreaJr-BA, análise e julgamento de prestação de contas de Termos de Cooperação com entidades de classe e deliberação de proposta do plenário para análise do artigo 226 de projeto de revisão do Regimento Interno do Conselho.

Outras informações sobre a mútua podem ser acessadas no www.mutua.com.br.

Edicão 61 | 2018