Notícias / Geral

Crea-SP recebe Presidentes do Confea e de Creas do Norte e Nordeste

Integração do Sistema é objetivo do encontro institucional

14/09/2018

O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete o Eng. Joel Krüger, Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, acompanhado dos Engenheiros Edson Kuwahara, Luis Edmundo Prado de Campos, Berilo Macedo da Silva e Ana Adalgisa Dias Paulino, respectivamente Presidentes dos Creas Amapá, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Norte. A reunião institucional aconteceu na tarde de quinta-feira, 13 de setembro, e teve como objetivo principal a integração do Sistema Confea/Crea. Também estiveram presentes o Eng. Inarê Roberto Rodrigues Poeta e Silva, Conselheiro Federal; o Eng. Edson Navarro e a Eng. Claudia Aparecida Ferreira Sornas Campos, respectivamente Diretor Administrativo e Diretora de Entidades de Classe do Crea-SP.

No encontro foram discutidas questões administrativas, principalmente ligadas à gestão de pessoal. O Eng. Vinicius apresentou algumas situações enfrentadas cotidianamente no Crea-SP que exemplificam as diferenças de estrutura entre os Conselhos Regionais, justificando com isso as dificuldades para uniformizar procedimentos dentro do Sistema Confea/Crea.

Essa foi a primeira visita do Eng. Joel Krüger ao Crea-SP desde que assumiu o comando do Conselho Federal, no início deste ano. O Presidente do Confea ressaltou que o encontro foi produtivo devido à troca de experiências no tocante à gestão de recursos humanos e também para garantir que sejam minimizados os impactos no atendimento decorrentes da criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais. “Uma mudança como essa inevitavelmente gera ruído, porém reuniões como a que realizamos aqui no Crea-SP têm como objetivo diminuir as ocorrências, sempre com o objetivo de causar o mínimo transtorno para o profissional”, afirmou o Eng. Krüger.

Da esquerda para a direita: Eng. Edson Navarro, Diretor Administrativo do Crea-SP; Eng. Claudia Aparecida Ferreira Sornas Campos, Diretora de Entidades de Classe do Crea-SP; Eng. Ana Adalgisa Dias Paulino, Presidente do Crea-RN; Eng. Inarê Roberto Rodrigues Poeta e Silva, Conselheiro Federal; Eng. Joel Krüger, Presidente do Confea; Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP; Eng. Berilo Macedo da Silva, Presidente do Crea-MA; Eng. Edson Kuwahara, Presidente do Crea-AP; e Eng. Luis Edmundo Prado de Campos, Presidente do Crea-BA.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)

Fonte: Ascom Crea-SP

Edição 60 | 2018