Presidente do Confea participa de Fórum de Creas do NE em Aracaju

08/10/2018

Com o objetivo de tratar dos desafios e soluções dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, os presidentes dos Crea’s do Nordeste se reuniram nesta sexta-feira (5) na cidade de Aracaju, em Sergipe. A quarta reunião ordinária do Fórum de Presidentes NE contou com a presença de lideranças do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), como o presidente Joel Kruger, o chefe de gabinete Antônio Rossafa e o superintendente Reynaldo Barros.

No encontro, foram tratados temas como a implantação do livro de ordem, a transição dos técnicos para o novo Conselho e também as novas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de engenharia. O presidente Joel Kruger disse que o Confea tem como estratégia se aproximar cada vez mais dos Colégios Regionais para auxiliar na tomada de decisões.

O anfitrião da reunião, Arício Resende, presidente do Crea-Se, destacou que momentos como esses ajudam a discutir temas de relevância nacional e de interesse dos profissionais. “Aqui estamos formatando propostas que vão ser apresentadas no Colégio de Presidentes Nacional e podem melhorar a atuação do Sistema Confea/Crea”, afirmou Arício, que também é coordenador-adjunto do CP Nacional.

Na coordenação do Fórum de Presidentes dos Creas Nordestes, Luis Edmund
o Campos, presidente do Crea-Ba, ficou otimista com o encontro e com as possibilidades que ele permite. “Na última reunião definimos sobre o uso do aplicativo de celular em todos os Creas do Nordeste e temos a alegria do projeto ter saído do papel. Saio de Aracaju com a expectativa de fazermos um bom trabalho em relação ao livro de ordem, para que ele seja um instrumento efetivo na proteção da sociedade e do exercício legal das profissões”, declarou.
A próxima reunião ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas da Região Nordeste está marcada para o dia 22 de novembro na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Edicão 61 | 2018