CP em Manaus discute avanços na tecnologia e na comunicação do Sistema Confea/Crea

19/10/2018

Terminou nesta sexta-feira (19) mais uma reunião do Colégio de Presidentes de Creas do Brasil, que foi sediada na cidade de Manaus, no Amazonas, entre os dias 17 e 19 de Outubro. O encontro reuniu o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Joel Kruger, o diretor-presidente da Mútua, Paulo Guimarães, e todos os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia.

Na sua quinta edição de 2018, o evento protagonizou discussões importantes a respeito das profissões e das melhorias do Sistema Confea/Crea. Ao dar as boas-vindas aos participantes, o presidente do Crea do Amazonas, eng. civ. Afonso Luiz Costa Lins Júnior, destacou a disposição de todos em tomar as melhores decisões do Sistema “em relação a dinamizar a gestão de atividades e das prioridades estabelecidas”. Nesta sexta-feira, os gestores de Tecnologia da Informação e de Comunicação do Confea demonstraram os avanços nas duas áreas com o objetivo de melhorar o relacionamento e o atendimento aos profissionais do Sistema.

Entre os temas discutidos na pauta do CP Nacional de Manaus estavam: transição dos técnicos industriais e atualização jurídica do assunto; sugestões de parcelamento da anuidade dos profissionais; realização de parcerias com entidades de classe; proposta de convênio entre o Confea e a Caixa Econômica Federal; inovações no processo eleitoral do Sistema Confea/Crea; acessibilidade como tema de atuação do profissional de engenharia e outros.

O presidente do Crea-BA, eng. civ. Luis Edmundo Prado de Campos, enxerga o CP como uma rica oportunidade de promover avanços no Sistema de forma alinhada e também de trazer boa práticas para o regional da Bahia. “Foi bacana ver que estamos avançando para que a carteira profissional esteja presente no Documento Nacional de Identificação. Como Conselho da área tecnológica temos que estar sempre buscando avançar na tecnologia e consequentemente no atendimento aos nossos profissionais”, finalizou. A próxima reunião do CP Nacional está marcada para os dias 5, 6 e 7 de dezembro na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Edicão 61 | 2018