Crea promove mesa-redonda sobre a desestatização da Eletrobras

Evento será promovido no dia 19 de novembro, no auditório do Crea-BA.

23/10/2018

Inscrições aqui

A Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina e a 16ª maior do mundo e, devido à importância e representatividade para o país, o processo de privatização está gerando várias discussões no Congresso Nacional com duas frentes parlamentares. Visando discutir a desestatização da Eletrobras e os desdobramentos em torno do sistema elétrico brasileiro, principalmente entre os profissionais da área tecnológica, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia promove uma mesa-redonda de caráter técnico, que será realizada no dia 19 de novembro, a partir das 14h, no auditório da instituição.

Participarão do evento o relator do processo na Câmara Federal, deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), e o engenheiro eletricista, Nelson José Hubner Moreirada, que foi diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na ocasião, haverá espaço para questionamentos presenciais e online. Coordenarão os trabalhos o vice-presidente do Crea, Jonas Dantas e a coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e do Grupo de Trabalho sobre o tema, Conselheira Cristina Abreu.

Voltado aos profissionais do Sistema Confea/Crea, o evento é relevante não só pelo teor do tema a ser discutido, mas também pelo contexto político e social do Brasil. Para participar da “Mesa-redonda-Privatização da Eletrobras” presencialmente é preciso ser um profissional registrado no Sistema Confea/Crea. Os interessados deverão fazer inscrição prévia no site do Crea: www.creaba.org.br. O evento será transmitido ao vivo para o público em geral por meio dos canais do Conselho no Youtube e Facebook.

Saiba mais – A Desestatização da Eletrobras está prevista pelo Projeto de Lei nº 9463 de 2018. O texto ainda deve ser votado na Comissão Especial criada na Câmara, antes de ir ao plenário. Em seguida a proposta precisa passar pelo Senado Federal.

Mesa-Redonda Privatização da Eletrobras
Data: 19/11/18
Local: Auditório do Crea
Inscrições: www.creaba.org.br
A participação preencial é exclusiva para profissionais do Sistema Confea/Crea. O público em geral poderá acompanhar a transmissão ao vivo do evento em nosso Canal no Youtube e na Página do Facebook.

Nadja Pacheco

Edicão 61 | 2018