Serviços do Crea poderão ser acessados por aplicativo para smartphones

App facilita relação entre profissionais e a instituição

23/10/2018

Com apenas um clique no smartphone, os profissionais registrados no Crea-BA poderão acessar os serviços do Conselho. O App vai facilitar a relação entre os profissionais e a instituição, permitindo o acesso ao canal de denúncias, consulta de serviços, notícias e destaques, informações institucionais, contato com ouvidoria, endereço da sede e inspetorias, legislações e normas profissionais, entre outros.

“É um avanço que permite mais autonomia aos profissionais em relação aos serviços oferecidos pelo Conselho. Trabalharemos no sentido de viabilizar mais facilidades para que a relação entre o Crea e registrados seja mais fortalecida”, acrescenta o presidente do Crea, engenheiro civil Luis Edmundo Prado de Campos.  O App está disponível para android e iOS e funciona como um espelho do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (Sitac).

Há três anos o Crea implantou o Sitac com a proposta de proporcionar interação online com os profissionais, por meio de solicitação de serviços, sem que precisasse vir ao Crea. A chegada do Sitac mudou a rotina de tramitação dos processos, dando acesso online a serviços com a emissão de certidões de acervo, registro de pessoas físicas e jurídicas, emissão de boletos, consulta de autenticidade de documentos e emissão de ART’s.

O projeto foi viabilizado a partir do aplicativo original, desenvolvido pelo Crea-AC, e que foi customizado para o Crea-BA e outros Conselhos dos estados nordestinos, a partir de uma negociação do Colégio de Presidentes do Nordeste e do apoio da Mútua.

Nadja Pacheco

Edicão 61 | 2018