4º Fórum do Futuro em Debate discute atuação das engenharias

Evento receberá o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger

25/10/2018

A 4ª Sessão do projeto Futuro em Debate, que terá como tema “Atuação das engenharias nas estratégias nacionais” , será realizada no dia 13 de novembro, a partir das 18h30, no auditório do Senai Cimatec. O evento, promovido pelo Crea, tem o objetivo de buscar caminhos alternativos para o desenvolvimento do Brasil, sob o olhar da engenharia.

Durante o ano foram realizados fóruns de discussão sobre as soluções para problemas ligados à área tecnológica. Idealizado pelo engenheiro eletricista Fernando Alcoforado, a iniciativa debateu questões políticas, econômicas e sociais do Brasil, da Bahia e de Salvador. A penúltima sessão, realizada em setembro, debateu os desafios da aplicação dos conhecimentos da Agronomia para a produção de alimentos no Brasil e no mundo.

Neste fórum está prevista a palestra do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, engenheiro civil Joel Krüger. Ele abordará o tema: “O papel da Engenharia no Desenvolvimento do Brasil. Também serão apresentadas as palestras “A Engenharia do Brasil como fator de desenvolvimento: presente e possibilidades futuras”, pelo Almirante Alan Arthou; e Brasil Soberano, pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros Ubiratan Félix.

O Futuro em Debate chegou num momento decisivo para a engenharia brasileira, bastante atingida nos últimos anos com a precariedade do sistema de ensino no Brasil, pela execução de obras públicas de baixa qualidade e envolvimento de inúmeras empresas em casos de corrupção.

Tudo que foi tratado nos fóruns do Projeto Futuro em Debate será transformado em relatório que municiará o Sistema Confea para melhor posicionamento em torno das questões relacionadas à Engenharia Brasileira, bem como, formação profissional.

Serviço
4ª Sessão do Fórum Futuro em Debate – A atuação das engenharias nas estratégias nacionais
Local: auditório do Senai Cimatec -  Av. Orlando Gomes, 1845 - Piatã
Dia: 13/11/18