X
Acesso aos Serviços

Notícias / Confea

Notícias

Fortaleza recebe reunião do Colégio de Presidentes

06/12/2018


Recebidos pelo presidente do Crea-CE, eng. civ. Emanuel Mota, e pelos versos do cordelista Paulo de Tarso, os presidentes dos Creas de todo o país deram início, na manhã desta quarta (5), em Fortaleza, à sexta reunião ordinária do Colégio de Presidentes. Na mesa de trabalhos, o coordenador do Colégio de Presidentes, eng. agr. Francisco Almeida; o coordenador adjunto, eng. agr. Arício Resende; o presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, o presidente do Crea-CE, eng. civ. Emanuel Mota, e o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, além dos demais presidentes e conselheiros presentes, aplaudiram as sextilhas dedicadas a cada Estado. A reunião prossegue até sexta-feira.

O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, apresentou o relatório de atividades da presidência desde a reunião anterior do Colégio. “Recebemos uma mensagem positiva do novo governo em relação aos investimentos em infraestrutura, ficamos bastante felizes com o que ouvimos do vice-presidente eleito”, disse. “Gostamos do que ouvimos, o compromisso com a tecnologia”, enfatizou a presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có, que sugeriu a ida do ministro da Infraestrutura, engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, ao Encontro de Lideranças. Entre outras sugestões apresentadas ao complemento das atividades do Sistema, o presidente do Crea-MT, eng. agr. João Pedro Valente, defendeu uma intensificação da atuação das assessorias parlamentares dos Regionais, inclusive por meio da realização de um novo encontro nacional entre seus representantes. Ao lado da presidente do Crea-RN, engenheira Ana Adalgisa Dias, ele elogiou o trabalho de comunicação desenvolvido pelo Confea ao longo do primeiro ano de mandato do presidente Krûger.


Entre outras agendas, como a Cimeira Confea-Ordem dos Engenheiros de Portugal, foi lembrada a cerimônia de posse dos novos 12 conselheiros federais, titulares e suplentes, apresentando, na ocasião, os eleitos pelos estados do Espírito Santo, eng. mec. Carlos de Laet e Carlos Vilhena, e Paraná, eng. agr. Luiz Antonio Lucchesi, presentes à reunião, a exemplo dos conselheiros federais vice-presidente do Confea, eng. eletric. Edson Delgado, eng. ftal. Laércio Aires, eng. civ. Zerisson Oliveira, eng. eletric. Inarê Poeta,  eng. civ. Ricardo Araújo  e eng. civ. Marcos Camoeiras, eng. agr. Daniel Salati, e eng. mec. Luciano Lopes, além dos diretores da Mútua eng. agr. Cláudio Calheiros e eng. agr. Giucélia Figueiredo. Na próxima semana, Joel deverá estar novamente com a engenheira ambiental Liane de Moura, representante do governo de transição federal, que esteve no Confea durante a última sessão plenária para tratar de questões referentes ao meio ambiente e ao saneamento, a serem apresentadas ao novo governo.

Palestra


Com o apoio das vigilâncias sanitárias, o engenheiro mecânico Francisco de Assis Medeiros apontou os benefícios do Plano de Manutenção, Operação e Controle para sistemas de climatização (PMOC), na palestra do primeiro dia da reunião do Colégio de Presidentes. “Para a sociedade, é um fator  responsável por garantir a qualidade do ar condicionado e dessa forma a preservação da saúde da população que utiliza os ambientes climatizados. A legislação do Confea caracteriza os serviços técnicos do PMOC como serviços de engenharia, sendo estes os únicos profissionais legalmente habilitados para exercer essas atribuições”, argumentou.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicaçào do Confea

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 61

Edicão 61 | 2018


outras edições