X
Acesso aos Serviços

Notícias / Confea

Notícias

Resolução do CFT preocupa engenheiros eletricistas

06/12/2018




Com a discussão da Resolução CFT 39 e uma visita técnica ao Parque Eólico Vale dos Ventos, a Coordenaria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica concluiu, nesta quarta (5), sua primeira reunião extraordinária, realizada no Crea-PB. O coordenador Jovanilson Faleiro agradeceu ao empenho do presidente Antônio Carlos Aragão e toda a disponibilidade do Crea-PB, além da presença do conselheiro federal Carlos Batista das Neves.

Com o debate ainda prosperando em torno dos cursos a distância, “tema cujos debates deverão continuar na próxima gestão”, Faleiro considera que a Resolução 039 do CFT, que autoriza técnicos em eletrotécnica a exercer as suas atividades em qualquer nível de tensão elétrica, foi um dos principais temas dos debates. “Eles não têm atribuição para a alta tensão. O Crea-GO vai formatar a defesa e solicitar que o Confea entre com uma ação. Vamos olhar isso para encaminhar ao jurídico do Confea”.


Quanto à visita técnica ao Parque Eólico localizado na cidade de Mataraca, a 100 quilômetros de João Pessoa, o coordenador da CNCEEE considera que o empreendimento com 60 turbinas de 80kW cada, sob a responsabilidade da empresa chinesa Pacific Hydro,  estimula o debate em torno do processo da participação dos profissionais junto ao segmento. Outro ponto discutido também durante os debates do Colégio de Presidentes, em Fortaleza, foi  a ação da Associação Brasileira de Engenharia Elétrica – ABEE-SC voltada à defesa das atividades da modalidade.


Equipe de Comunicação do Confea

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 61

Edicão 61 | 2018


outras edições