Saiba quem serão seus representantes no Crea-BA em 2019

Novos conselheiros tomarão posse na primeira plenária do ano

09/01/2019

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia realiza sua primeira plenária do ano nesta próxima segunda-feira (14). A reunião terá um tom mais que especial, não só por ser a primeira de 2019, mas também porque os novos conselheiros irão tomar posse e assumir o compromisso de dividir as responsabilidades com a gestão durante todo o triênio. Os conselheiros são indicados por entidades ou universidades que são registrados no Crea-BA. Os profissionais possuem cargo honorífico para desempenhar suas atividades e tem grande importância para a sociedade por contribuir com as profissões, além de dar apoio na plenária para diversas decisões que são tomadas durante todo o mandato.

A engenheira florestal Izabel Cristina Ceron de Paula será uma das novas conselheiras desse triênio e conta a importância e responsabilidade de assumir o cargo. “Como conselheira regional, entendo que estarei com o compromisso de fortalecer a nossa entidade (AGROLEM) e representando os profissionais da região oeste, além de contribuir da melhor forma possível para o fortalecimento do nosso sistema profissional”. Acrescentou também o que pretende contribuir como conselheira. “Eu quero representar a categoria agronômica em sua amplitude técnica, além também de representar as mulheres no sistema” completou.

O engenheiro civil Arival Guimarães Cidade, já foi conselheiro em outros mandatos e está retornado agora. Guimarães conta como deseja participar deste triênio. “Já tive essa experiência rica e retorno com muita honra com o propósito de contribuir com o profissional da engenharia no que tange sua valorização e certificação profissional. Esse momento é de grande importância e decisivo pois o Brasil está entrando na indústria 4.0” concluiu.

Plenária
As sessões plenárias acontecem todo mês no Crea-BA e é a instância máxima do Conselho. Nessa primeira reunião do ano serão eleitas comissões permanentes. Durante todo ano são cumpridas pautas e debates de interesse da engenharia, agronomia e geociências, além de análise de processos de ética, homologação de decisões da presidência, dentre outras atividades. Todas as plenárias de 2019 serão transmitidas ao vivo gerando transparência e incentivando a participação dos profissionais.

Bruna Valente
Ascom Crea-BA