Convênio facilita a vida dos profissionais que precisam utilizar ABNT

09/01/2019

Um convênio assinado entre Confea, Mútua e Conselhos Regionais (Creas) com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) cria facilidades para os profissionais registrados e adimplentes do Sistema no acesso às normas da entidade. O objetivo do acordo é fazer com que os engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências tenham mais acesso a essas informações, já que está previsto no Código de Defesa do Consumidor a proibição de se colocar no mercado produtos ou serviços em desacordo com as normas expedidas pelo órgãos oficiais, pela ABNT ou outra entidade credenciada no Conmetro (Conselho Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial).

Na prática, pelo convênio, os profissionais podem visualizar normas técnicas de forma gratuita por um tempo de 15 degundos por página, limitado a 10 minutos por período. Se preferir, o profissional pode vir até a sede do Crea, em Salvador, e ter acesso sem a limitação do tempo.
Para os que decidirem e precisarem comprar as normas, o acordo prevê um desconto especial, de 50% para os profissionais registrados e adimplentes com o Crea, e de 60% para os profissionais que também estejam em dia com a Mútua. Além desses benefícios, os profissionais ainda tem direito a 15% de desconto nos cursos de capacitação realizados pela ABNT.

Para ter acesso ao conteúdo pela internet, basta ir ao site do Crea Bahia e clicar no banner da ABNT. Dúvidas sobre esse e outros assuntos podem ser solucionadas através do nosso Sistema de Ouvidoria.

Edição 62 | 2018