Curso Arbitragem promovido pelo Crea e Ibape é realizado com sucesso

Profissionais tiveram três dias seguidos de conteúdos

07/02/2019

Chega ao fim o Curso de Arbitragem, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (Ibape). O curso, realizado na sede do conselho, abordou durante três dias temas como a lei n° 9.307, a arbitragem na engenharia e como funciona uma câmara de arbitragem.

O Advogado e Secretário Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial Brasil (CAMARB), Felipe Moraes, que também mediou a mesa do encontro, explica que o dever do arbítrio é revelar qualquer informação das partes envolvidas, além de falar sobre a importância das câmaras dentro das organizações. “As câmaras de arbitragem nas instituições de grande ou médio porte, incentivam e se colocam à disposição do mercado as soluções de controvérsias fora do judiciário. E em certa medida, recebem esses casos, e tratam com responsabilidade e competência necessárias para que entreguem as empresas o resultado que elas esperam”, disse.

Gustavo Coutinho

Ascom Crea-BA