Prefeito de Jequié e Crea-BA assinam convênio de parceira técnica

07/02/2019

Nesta quarta-feira, 6, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, assinou, no salão nobre da Prefeitura, um acordo de cooperação técnica entre a administração municipal e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o presidente do CREA-Bahia, o engenheiro civil, Luís Edmundo de Campos; a assessora parlamentar do CREA-BA, Viviane Sena; o inspetor chefe do CREA-BA, em Jequié, Deusdedith Lima; o inspetor do CREA-BA, Gilmacio Lobo Silva; e o inspetor efetivo do CREA-BA, em Jequié, Paulo Roberto de Carvalho Pereira.

O principal objetivo do convênio assinado é promover a realização de ações de parceria entre o CREA-BA e o município, através do compartilhamento de dados e informações e, também, da realização de ações com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços de Engenharia Pública, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e Urbanismo. Sejam elas públicas ou privadas, visando uma ação adequada de proteção aos cidadãos e à sociedade.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, Luís Edmundo de Campos, disse, ainda, que a entidade deverá implantar um escritório de assistência técnica de engenharia no município, para beneficiar cidadãos que planejam realizar a construção ou reforma de um imóvel e necessitam de orientação, mas não têm condições de arcar com a contratação de uma consultoria privada.

“Estamos abrindo caminhos para que, por meio da colaboração entre a Prefeitura de Jequié e o CREA-BA, possamos desenvolver trabalhos, de forma conjunta, em prol da sociedade, disponibilizando à administração municipal o nosso acervo técnico.”, afirmou o presidente do CREA-BA, Luís Edmundo de Campos.

“Celebramos aqui, hoje, um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Jequié e o CREA-BA para que o município, a partir da assinatura, e através da parceria firmada, possa contar com o compartilhamento das informações entre os órgãos, sobre a regularidade de obras e serviços realizados por engenheiros, arquitetos, agrônomos e técnicos vinculados CREA-BA, o que deverá contribuir para a redução de possíveis irregularidades prestando, assim, um bom serviço à população.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Fonte: Secom-BA

Edição 63 | 2019