X
Acesso aos Serviços

Notícias / Confea

Notícias

3º Plenária do Crea-BA é presidida por uma mulher

Em homenagem ao mês da mulher, plenária foi dirigida pela vice-presidente do Crea-BA

12/03/2019

A terceira plenária do ano de 2019, do Crea-BA, aconteceu nesta segunda-feira (11), na sede do Conselho. Os principais destaques da reunião foram a análise e apreciação das indicações para Medalha do Mérito, inscrição no Livro do Mérito do Sistema Confea/Crea; aprovação do Regulamento dos Novos Colégios Estaduais instituídos pelo Conselho, além da eleição do coordenador da Comissão Organizadora do 10º Congresso Estadual de Profissionais. 

Em homenagem ao dia das mulheres, o presidente do Crea-BA, Luís Edmundo passou a condução da plenária para a vice-presidente do Conselho, Karen Daniela Miranda. A vice presidiu toda a reunião e falou da responsabilidade de abrir portas para outras mulheres. “Fico feliz em conduzir integralmente uma plenária e espero abrir caminhos para que outras mulheres também ocupem o mesmo espaço. Clamo por mais participação feminina no Conselho, e acredito que essa liderança tem dado oportunidade para mostrarmos nosso potencial” contou a vice-presidente.

Apontado pela Câmara Especializada de Mecânica, o Centro Universitário Senai Cimatec foi escolhido para ser indicado para Medalha do Mérito, inscrição do Livro do Mérito e Mensão Honrosa do Sistema Confea/Crea. A comissão do Mérito possui o objetivo de homenagear profissionais, entidades de classe, e instituições de ensino que de alguma forma contribuíram para o progresso da sociedade e desenvolvimento e aprimoramento tecnológico.

Na reunião foi aprovado também o Regulamento dos Novos Colégios Estaduais instituídos pelo Crea-BA. Os colégios são órgãos consultivos que vão integrar a estrutura de suporte do Conselho e estabelecer uma maior aproximação e articulação com diversos atores do mercado. 

Formada na última plenária (11/02), a Comissão Organizadora do 10º Congresso Estadual de Profissionais (10º CEP) teve a inclusão de mais uma associação na sua composição, se juntando à Associação Profissional de Geógrafos (Aprogeo), Clube da Engenharia da Bahia, Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge), Congresso Estadual de Profissionais (Ceap), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem) e Associação dos Engenheiros Agrimensores do Estado da Bahia (ASEAB), a Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (Abenc). O Conselheiro Joseval Carqueija foi eleito o coordenador da Comissão Organizadora  do Congresso.  

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 62

Edição 62 | 2018


outras edições