Crea-BA inicia preparativos para o 10º Congresso Estadual

Os eventos microrregionais, o Congresso Regional e o Congresso Nacional dos Profissionais tem o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua (Caixa de Assistência aos Profissionais).

10/04/2019

Confira o Calendário de eventos microrregionais:

16/05 – Paulo Afonso - Inscrições

24/07 – Brumado - Inscrições

25/07 – Vitória da Conquista - Inscrições

02, 03 e 04/08 – Salvador – Encontro Estadual

“Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” foi o tema escolhido para os congressos Nacional e Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2019. O evento, realizado a cada três anos, tem o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. Na Bahia, serão realizados 27 eventos microrregionais nas principais cidades do Estado, de 16 de maio a 25 de julho. O Congresso Estadual dos Profissionais será realizado em Salvador nos dias 02,03 e 04 de agosto.

De acordo com o coordenador da Comissão Organizadora Regional, engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, os eixos temáticos do evento deste ano, são: inovação tecnológica, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. “O Congresso dos Profissionais é previsto por lei e foi criado para que o profissional tivesse um espaço para fazer suas propostas e contribuíssem diretamente com o Sistema. A escolha dos presidentes dos Creas, por meio de votação direta, por exemplo, foi uma proposta extraída do Congresso Nacional de Profissionais de 1992”, comenta.

O presidente do Crea-BA, engenheiro civil Luis Edmundo Campos, afirmou que o Conselho está voltado à realização dos encontros microrregionais por acreditar que os profissionais do interior têm muito a contribuir com a melhoria com o Sistema. “Esperamos contar com a participação maciça dos profissionais de todo o Estado e que as propostas baianas sejam destaques no encontro nacional”, finaliza.

Saiba mais – O 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, durante a realização da 76ª Soea (Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia), em Palmas (TO).

Fonte: Asscom Crea-BA

Edição 65 | 2019