Destaque / Destaque

Assembleia Legislativa lança Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias

Colegiado vai tratar de temas e projetos da Engenharia, Agronomia e Geociências

15/04/2019

A Assembleia Legislativa da Bahia lança no próximo dia 02 de maio a Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias. Presidida pela deputada Maria Del Carmen, o colegiado terá atribuição de promover e ampliar as ações e debates na Casa Legislativa sobre a questão urbana, sob a perspectiva de defesa do direito à cidade, dos direitos humanos e sociais, bem como, na defesa das categorias profissionais que ajudam em seu desenvolvimento. O evento vai acontecer a partir das 14h30, no plenário da Alba.

A Frente ainda promoverá debates, fiscalização e acompanhamento da elaboração e execução da política urbana na Bahia, na promoção de assistência técnica aos movimentos sociais e comunidades em situação de vulnerabilidade, bem como na mediação de assuntos entre sociedade civil, entidades e governo.

Para o presidente do Crea, engenheiro civil Luis Edmundo Campos, a frente será um instrumento importante, pois colocará na pauta do Legislativo e da sociedade baiana temas e projetos da Engenharia, Agronomia e Geociências. “O Crea comemora o lançamento desta frente e coloca sua estrutura à disposição para que funcione e atenda os anseios dos profissionais da área tecnológica e da sociedade”, finaliza.

Edição 63 | 2019