Crea-BA realiza Ação Especial no interior do estado

A operação atingirá os municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Valença

04/06/2019

Os festejos juninos já estão na porta e os amantes da festa já começam a programar o arrasta-pé. Na Bahia, várias cidades realizam grandes eventos, atraindo milhares de pessoas. Preocupada com a segurança do São João baiano, a Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia vai realizar, nos períodos de 03 a 14 de junho, uma Ação Especial nos municípios de abrangência das inspetorias de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Valença.

A ação fiscalizadora tem o objetivo de cumprir o planejamento estratégico e cronograma do Crea-BA que visa fiscalizar 417 municípios durante o ano, e atingir determinadas regiões que demandam uma fiscalização mais efetiva. Essa ação de São João vai contar com apoio de 20 fiscais e dois supervisores e vai abranger todas as modalidades da engenharia, agronomia e geociências. Os fiscais vão visitar praças, palcos, projeções, montagem, estruturas, além de fiscalizar o uso correto de  EPI's, construções e empreendimentos que estão acontecendo na região, tudo para garantir a segurança da sociedade e do meio ambiente.

O coordenador da fiscalização do Crea-BA, Augusto Câmera ressalta a necessidade da ação. “Essa operação é importante porque previne acidentes e riscos onde se tem um grande confinamento de pessoas em uma estrutura pré-montada”. Câmera destacou também que é uma forma de instruir os profissionais e empresas a prestar serviços com mais qualidade e segurança.

O engenheiro agrimensor e inspetor chefe de Santo Antônio de Jesus, Carlos Roberto Canuto acredita que a iniciativa passa uma segurança maior para a população. “A Ação Especial deixa as pessoas mais tranquilas em relação a segurança na festa, e é uma forma de garantir a proteção da sociedade”, contou.

O engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho, inspetor chefe de Cruz das Almas, Adson Barbosa Melo dos Santos, destaca a grandiosidade da festa e o quanto é importante uma operação como essa. “A festa de São João aqui em Cruz é tradicional e atrai pessoas de todo o estado, com grandes atrações, grandes bandas, com isso dobra a necessidade de uma fiscalização mais efetiva, para garantir o exercício correto da profissão”, concluiu.

Bruna Valente
 Ascom Crea-BA