CEP em Lauro de Freitas será realizado no dia 24 de maio

15/05/2019

O evento microrregional do 10º Congresso Estadual dos Profissionais do Sistema Confea/Crea será realizado em Lauro de Freitas no dia 24 de maio. O evento conta com o patrocínio da Mútua e do Confea ee tem como tema: “Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online (confira o link).

O CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Para o inspetor-chefe de Lauro de Freitas, Washington Brandão, é a oportunidade em que os profissionais das diversas áreas da Engenharia têm para debater assuntos de interesse mútuo, expor as opiniões e conhecer como atua o Conselho. “Discutir ideias e permitir que as mesmas se concretizem de forma democrática e justa, garantindo o crescimento contínuo e inovador da instituição acompanhando as atuais demandas em sintonia com o público mais jovem”.

Segundo Brandão, muitos profissionais entram no mercado de trabalho, pagam a anuidade do Conselho e não sabem ou não conhecem a sua destinação e a existência da inspetoria de Lauro de Freitas. “Um município com aproximadamente 200.000 habitantes, sendo 64% apenas da população ocupada, logo, é essencial que neste momento de recessão do país, o profissional de Engenharia faça a diferença e supere a crise proporcionando inovação, tecnologia e conhecimento em eventos como o CEP”, coloca.

Na Bahia, serão realizados 27 eventos microrregionais nas principais cidades do Estado, no período de 16 de maio a 25 de julho. O Congresso Estadual dos Profissionais será realizado em Salvador nos dias 02,03 e 04 de agosto.

Saiba mais – O CEP reunirá as propostas dos profissionais da Bahia para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, durante a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO).

Áreas de abrangência da Inspetoria de Lauro de Freitas:

Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Simões Filho.

Serviço:

Evento Microrregional Lauro de Freitas

Local: Unime - Avenida Luis Tarquino Pontes, Centro.

Confira o Calendário de eventos microrregionais:

16/05 – Paulo Afonso - Inscrições

17/05 – Ribeira do Pombal – Inscrições