Câmara de Geominas realiza reunião Itinerante na região norte

A reunião será realizada dos dias 03 a 05 de junho

17/05/2019

Com objetivo de dialogar com profissionais, estudantes, empresas e a sociedade sobre mineração e preservação do meio ambiente, a Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas do Crea-BA realizará uma reunião itinerante, nos dias 03, 04 e 05 de junho, na região norte da Bahia. Na ocasião serão realizadas visitas às mineradoras, além de conversas com profissionais, debates e palestras.

A reunião é aberta ao público e apresenta para sociedade o trabalho que a Câmara Especializada realiza. O coordenador da CEGEM, engenheiro de minas, Ubirajara Lira Gomes Júnior destaca que essas reuniões aproximam os profissionais e empresas do setor do Conselho e transparece um pouco o papel do mesmo para a sociedade. “Um dos propósitos desses encontros é dar oportunidade para que os profissionais conheçam de forma participativa como funcionam as reuniões da Câmara, além de aproximar o profissional do CONFEA/CREA. É uma forma de sair do escritório e ir a campo, mostrar na prática o que fazemos”, observa.

Saiba mais - A análise e a padronização dos procedimentos profissionais em diferentes áreas são feitas pelas Câmaras Especializadas do Conselho. Esses fóruns internos são responsáveis pela emissão de pareceres técnicos sobre uma variada gama de assuntos pertinentes às modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea, a exemplo dos julgamentos de infrações e/ou processos de ética.

Programação:

Dia 03/06/2019
9 hs - Visita à Caraíba Metais em Pilar-Jaguarari / BA
(Sistema de disposição de rejeitos da mineração)
18 hs – Reunião da Câmara de Geologia e Engenharia de Minas e diálogo com profissionais que atuam na região.
Palestra: O sistema Confea/Crea - Exercício e atribuições profissionais;

Dia 04/06/2019

9h – Visita a Ferbasa – Andorinhas/BA;
18hs - Debate na Univasf sobre Mineração e Preservação do Meio Ambiente.

Dia 05/06/2018

9 hs - Visita à Mineração Fazenda Brasileiro em Teofilândia-BA - Barragem de Rejeito.

Bruna Valente
Ascom Crea-BA