Notícias / Confea

Universo Crea é apresentado a cerca de 600 estudantes

Eventos realizados em Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas reforçam interiorização das ações do Conselho

22/05/2019

O Programa Universo Crea, que tem o objetivo de estreitar relação entre as instituições de ensino e o Conselho, foi apresentado esta semana a cerca de 600 estudantes da capital e interior. A iniciativa foi mostrada aos alunos da Unime, da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (Facemp), de Santo Antonio de Jesus, e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas.

No próximo dia 06 de junho, às 8h50, será a vez dos estudantes do Senai Cimatec conhecerem o programa, que também tem como proposta aproximar os futuros engenheiros ao ambiente profissional, contribuindo para a preparação do mesmo para o mercado de trabalho.

O Programa propõe mostrar aos estudantes que estão no começo da graduação a parte mais teórica do Sistema Confea/Crea e, aos formandos, o passo a passo de como emitir o primeiro registro, Anotação de Responsabilidade Técnica e acesso ao Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea.

A apresentação do Universo Crea pode ocorrer no auditório do Crea ou nas instituições de ensino, em turnos intercalados, para melhor atendimento aos horários das turmas. Poderão participar do Programa instituições de ensino públicas ou privadas. Os coordenadores ou professores dos cursos que se interessarem deverão inscrever suas equipes pelo email: universocrea@creaba.org.br.

Nadja Pacheco

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea