Conselho realiza Ação Especial na região de Jequié

A operação atingirá os municípios de Ipiaú, Ibirataia, Itagibá, Jitaúna, Maracás, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Jaguaquara

19/06/2019

No período de 07 a 19 de julho a Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia realizará uma ação especial  na região de Jequié. A ação atingirá os municípios de Ipiaú,  Ibirataia, Itagibá, Jitaúna, Maracás, Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Jaguaquara. Serão 15 fiscais e um supervisor atuando com o objetivo de fiscalizar as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, visando à proteção da sociedade e do meio ambiente.

A região possui um universo de 668 profissionais e 186 empresas registradas. De acordo com o coordenador de Fiscalização do Crea, Augusto Câmera, a ação é justificada no potencial econômico da região e na necessidade de cobertura das áreas que não foram fiscalizadas em um prazo de um ano. “Realizaremos  diligências  pendentes  para  os  alvos  previamente  determinados,  a  exemplo  de  diligências de denúncias, processos e entrega de correspondências”, acrescenta.

Segundo Câmera, além de promover  a  regularização  das demandas  da  Inspetoria  atendida,  a ação especial favorece  a  visibilidade  do  Conselho  na  região,  protege  a sociedade,  o  meio  ambiente e  fortalece  os  profissionais da área tecnológica. “Nosso planejamento é atingir os 417 municípios durante o ano, principalmente às regiões que demandam uma fiscalização mais efetiva”, observa.

Para o inspetor da inspetoria de Jequié, engenheiro civil Gilmácio Lobo Silva, existem muitas obras/empreendimentos para serem fiscalizados na região. “Jequié a é a quinta cidade em geração de emprego na Bahia. Recentemente recebemos duas linhas de transmissão: de energia e de gás que realizaram muitas contratações. A ação é muito bem-vinda”, informa, satisfeito com a realização da ação especial.

Área de abrangência da Inspetoria de Jequié: Aiquara, Apuarema, Cravolândia, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Itagi, Itagibá, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Planaltino e Santa Inês.

Nadja Pacheco

Edição 64 | 2019