Lançada campanha “Onde tem São João tem Crea-BA”

A ideia foi de valorizar o trabalho dos engenheiros e agrônomos

19/06/2019

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia lançou a campanha: “Onde tem São João tem Crea-BA”. A ideia é mostrar a presença da engenharia e agronomia nas festas juninas. Semelhante ao que foi realizado no Carnaval, a iniciativa divulgará na internet um vídeo de 15 segundos que mostra como essas atividades estão no nosso dia a dia e que muitas vezes passam despercebidas. Seja na estrada para chegar ao destino do forró, à comida típica tem o trabalho de engenheiros e agrônomos. Além de toda a estrutura que é montada para receber os visitantes nos destinos.

Durante a ação da fiscalização do Crea nos arraiás são solicitadas Anotação de Responsabilidade Técnica, referentes a projeto, dimensionamento e montagem e desmontagem das estruturas metálicas, instalações elétricas em baixa tensão e de incêndio e pânico, programa de brigada contra incêndio, plano de emergência contra incêndio, plano de segurança contra situações de pânico – PSSP, manutenção e recarga de extintores, instalação e manutenção de sanitários químicos, e sistema de ar-condicionado, montagem de elevadores e gruas, acessibilidade, instalação e manutenção do grupo gerador e instalação de circuito fechado de TV.

As cidades que promovem eventos tradicionais e recebem multidões de forrozeiros, como Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas, ganharam reforço com a realização de Fiscalização Preventiva Integrada. A ação é realizada para garantir que os festejos juninos aconteçam dentro dos padrões de segurança, seguindo as normas técnicas e com profissionais e empresas habilitadas.

Edição 65 | 2019