Câmara de Mecânica realiza reunião itinerante na Região Oeste

Evento será realizado no período de 23 a 26 de julho em Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

05/07/2019

Os profissionais da região Oeste da Bahia terão a oportunidade de conhecer o funcionamento da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica. Será realizada no período de 23 a 26 de julho uma reunião itinerante que tem o objetivo de promover aproximação com profissionais, empresas e instituições de ensino.

Na ocasião, além de visitas técnicas, serão promovidas palestras sobre a atuação profissional e a Indústria 4.0 e reuniões sobre a fiscalização no âmbito da modalidade. Neste ano já foram realizadas quatro reuniões itinerantes das Câmaras de Química, Geologia, Agrimensura e Elétrica em várias regiões da Bahia.

As Câmaras Especializadas são responsáveis pela análise e a padronização dos procedimentos profissionais em diferentes áreas são feitas pelas Câmaras Especializadas do Conselho. Esses fóruns internos são responsáveis pela emissão de pareceres técnicos sobre uma variada gama de assuntos pertinentes às modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea, a exemplo dos julgamentos de infrações e/ou processos de ética.

O Crea-BA dispõe de oito câmaras: Agronomia, Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Geologia e Engenharia de Minas e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Confira a Programação:

Chegada a Barreiras

9h – Visita técnica a Fazenda do Grupo Fraciosi

13h30 – Visita Técnica Fazenda São Francisco Algodoeira

19h30 – Visita Técnica e Palestra – Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira
Tema: O Exercício Profissional da Engenharia e Agronomia e Suas Implicações Legais
Palestrante: Conselheiro ou Analista Técnico do Crea/BA.

8h30- Reunião da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica
Local: Inspetoria de Luis Eduardo Magalhães

10h30 – Reunião da Câmara com Inspetores e Fiscais
Local: Inspetoria de Luis Eduardo Magalhães

14h – Visita Técnica a Revendedora CASE – Manutenção de Máquinas Agrícolas

19h30 – Visita Técnica e Palestra na Faculdade Pitágoras
Palestra 01: O Exercício Profissional da Engenharia e Agronomia e Suas Implicações Legais
Palestrante: Conselheiro ou Analista Técnico do Crea/BA.

Palestra 02: Geradores de Vapor e Recipientes Sob Pressão
Palestrante: Eng Mecânico Jhon Cláudio Magalhães Morales