X
Acesso aos Serviços

Destaque / Destaque

Notícias

Apresentado projeto de implantação de escritórios públicos a entidades registradas no Crea Bahia

A proposta foi apresentada e discutida em reunião do Colégio de Entidade de Classe (CER).

13/08/2019

Tema de uma audiência pública realizada no dia 01 de abril, na Defensoria Pública do estado, a proposta de criação de escritórios públicos de assistência técnica foi apresentada e discutida em reunião do Colégio de Entidade de Classe (CER) na última sexta-feira (09/08), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).

Esse projeto visa a implantação de escritórios públicos que prestam assistência técnica coletiva com grupos de profissionais para parte da sociedade que não têm condições de arcar com os custos de uma obra. A proposta ainda precisa ser melhor trabalhada para que essa iniciativa se torne um programa e não só um projeto. Por isso, foi tratada na reunião a resolução de procedimentos burocráticos e proposta de união entre Crea, entidades, instituição de ensino e prefeituras.

Para o engenheiro de segurança do trabalho, Elizeu Marcos Silva (Abese), importa perceber como administrar o capital. “Precisamos identificar onde estão nossas limitações e como vamos priorizar os recursos”, salienta.

Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape) na Bahia, Amarílio Mattos, ressalta a importância de uma capacitação promovida pelo Crea para as entidades participantes da proposta. “Treinar o pessoal das entidades é relevante para que haja uma correta prestação de contas no final de cada processo”, observa.

Evento de Capacitação - A coordenadora do CER, Márcia Virgínia Cerqueira Santos (Aseab), apresentou a proposta de um “Encontro de Formação para Entidades de Classe” a ser realizado ainda em 2019 no auditório da sede do Crea Bahia. Na ocasião, serão disponibilizadas palestras que objetivam a formação das entidades de classe ligadas às profissões de engenharia, agronomia e geociências.

Elhana Brandão 

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 64

Edição 64 | 2019


outras edições