Crea promove encontro de formação para entidades de classe

Evento será realizado no dia 16 de outubro, no auditório do Conselho, e será transmitido ao vivo pelo youtube e facebook

22/08/2019

Faça aqui sua inscrição

Para promover a criação de instituições voltadas a Engenharia, Agronomia e Geociências na Bahia e, consequentemente, tornar o sistema Confea/Crea mais robusto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, por meio do Colégio de Entidades Regionais, promove no dia 16 de outubro, das 8 às 18 horas, o Encontro de Formação para Entidades de Classe. O evento vista também fortalecer a atuação das entidades já existentes e terá uma abrangência estadual, com transmissão ao vivo pelos canais do Crea no Youtube e Facebook. As inscrições podem ser feitas no link.

As organizações são importantes para dar visibilidade e fortalecer a atuação profissional. Atualmente estão registradas no Crea 11 instituições, sendo 09 na capital e 02 no interior do Estado. Estão entre os objetivos de uma entidade de classe: promover treinamento; representar a profissão em eventos e espaços políticos; integrar profissionais por meio de encontros, simpósios e fóruns e apoiar e promover atividades que contribuam com o melhor posicionamento dos atuais e futuros profissionais no mercado de trabalho.

São entidades regularizadas junto ao Crea: Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia (Abenc), Associação Baiana dos Geólogos (ABG), Associação dos Engenheiros Agrimensores do Estado da Bahia (Aseab), Clube de Engenharia da Bahia (Ceb), Associação dos Engenheiros eTécnicos da Costa do Decobrimento (Associenge), Associação Baiana de Engenharia de Segurança (Abese), Associação Baiana dos Engenheiros de Minas (Abem), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (Ibape), Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge), Associação Profissional dos Geógrafos da Bahia (Aprogeo) e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luis Eduardo Magalhães (Agrolem).

De acordo com o presidente do Crea-BA, engenheiro civil Luis Edmundo Campos, a realização do evento é estratégica como um elemento de motivação e fortalecimento da atuação das entidades. “Nossa gestão tem como um valor fundamental o fortalecimento das entidades, por acreditar que elas são a base de sustentação do sistema. Temos também lançado a ideia nas cidades do interior, para que sejam criadas mais entidades e, desta forma, as nossas profissões ganhem mais representatividade. Esperamos que o encontro alcance todas as expectativas”, observa.

O projeto do evento foi pensando dentro do Colégio de Entidades Regionais, o CDER, que atualmente é coordenado pela Conselheira Márcia Virgínia. O intuito do CDER é que o evento tenha a participação das entidades registradas, das que estão buscando o registro no Crea e de profissionais que pensem em criar novas entidades.

O que: Encontro de Formação de Entidades de Classe

Onde: Auditório do Crea Bahia, R. Prof. Aloísio de Carvalho Filho, 402 - Engenho Velho de Brotas, Salvador - BA

Quando: 16/10/19, das 08h às 18h.

8h - Credenciamento

8h30 - Abertura - Fala do presidente do Crea-BA e Coordenação do CDER

9h - Palestra: Noções Gerais do trato com Entidades de Classe

10h20 - Intervalo