Crea e SRTE assinam acordo de cooperação técnica

Documento prevê troca de informações entre as instituições.

23/08/2019

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e a Superintendência Regional do Trabalho no Estado da Bahia (SRTE-BA) assinaram, na última quinta-feira (22), um acordo de parceria para ampliar as fiscalizações e práticas na organização do trabalho e sistemas operacionais das instituições. Essa integração inclui, entre outras cooperações, a atenção minuciosa que será aplicada na verificação do exercício da ética profissional.

Para que esse trabalho esteja provido de todo suporte exigido, o Crea-BA e a SRTE disponibilizarão informações, recursos materiais necessários e o acesso ao banco de dados; usando de ferramentas tecnológicas que possibilitarão a sistematização das informações de maneira eficiente e prática.

Superintendente regional da SRTE, Maurício Nolasco de Macedo ressalta a importância do desenvolvimento técnico dos profissionais nesse processo. “Ações multidisciplinares e institucionais como essas se mostram eficazes na mudança de realidade, onde são contados processos de trabalhos inseguros para o profissional e para a empresa. A integração da fiscalização trabalhando com o Crea permite o aprimoramento técnico dos seus agentes”, salienta.

Já o presidente do Crea Bahia, Luis Edmundo Campos, destacou que esse é mais um passo importante nas atividades de fiscalização: "Estamos buscando fortalecer relações com instituições que podem nos ajudar na atividade de fiscalização, no intuito de atuar de forma mais assertiva no nosso papel de proteger à sociedade com a presença de profissionais habilitados nas obras e serviços nas áreas de engenharia, agronomia e geociências".

Elhana Brandão
(Estagiária Ascom)